um blog que discute o Rio e o Brasil



Seja bem vindo! Deixe um Comentário.




sábado, 10 de dezembro de 2011

NÃO A DIVISÃO DO PARÁ


Do Blog do Vinícius Assumpção

A quem interessa a divisão do estado do Pará em três? Esta é a dúvida que está na cabeça do todos os brasileiros e brasileiras. Com certeza a população paraense não é.


Neste domingo a população do estado irá as urnas num plebiscito para decidir se o estado do Pará será dividido em três ou continua da mesma forma. Os novos estados seriam Tapajós e Carajás, além do Pará bem reduzido territorialmente, o menor dos três estados, mas seria o maior economicamente e em população . Durante o pleito, duas perguntas serão feitas aos eleitores. A primeira será ”você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado do Carajás?” e a segunda será ”você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado do Tapajós?”.

Mais governadores, mais deputados estaduais, mais máquina pública cheinha de cargos para serem ocupados, tudo pago com o dinheiro de nós contribuintes. O que esta região precisa é de um projeto duradouro de desenvolvimento com sustentabilidade, de preservação e de ocupação ordenada da terra, que precisa ser distribuída de forma mais justa. Tenho a certeza que por trás desta divisão estão os interesses dos grileiros e dos grandes latifundiários que resolvem os seus problemas na bala e criam a sua própria justiça.

NÃO A DIVISÃO DO ESTADO DO PARÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário