um blog que discute o Rio e o Brasil



Seja bem vindo! Deixe um Comentário.




sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Hollande venceria Sarkozy no 2º Turno

Presidenciais/França -RFI
Artigo publicado em 03 de Janeiro de 2012 - Atualizado em 04 de Janeiro de 2012
François Hollande diz que não tem medo de Sarkozy/ 
François Hollande durante entrevista no telejornal do canal France 2.
REUTERS/FRANCE 2 Television /Handout

 

 

 

 

 


A 110 dias das eleições francesas, o candidato do Partido Socialista confirmou novamente a sua candidatura às presidenciais. Criticado pela oposição por sua campanha discreta e sua falta de autoridade, François Hollande disse que pretende manter uma relação simples com a população, e avisou que não se deixará impressionar por Nicolas Sarkozy.

Após uma tribuna de duas páginas assinada no jornal Libération nesta terça-feira, 3 de janeiro, na qual atacou diretamente o presidente francês Nicolas Sarkozy, François Hollande concedeu uma entrevista a um dos principais telejornais do país para confirmar que foi dada a largada na campanha presidencial. “Eu a lanço mais oficialmente hoje, aproveitando que estamos no início do ano”, disse ele.
Questionado sobre as críticas de sua eventual falta de autoridade, Hollande alfinetou o atual presidente. “Se trata-se de autoritarismo, prefiro deixar isso para aquele que vocês conhecem. Vocês acham que eu seria candidato às presidenciais do Partido Socialista e dos Radicais de Esquerda se não tivesse uma personalidade forte?”, respondeu o presidenciável. “Eu não me deixarei impressionar por Nicolas Sarkozy”, rebateu o candidato.
François Hollande diz que a população precisa de um presidente estável, coerente e constante. “Eu quero ser claro e simples na minha relação com os franceses”, se definiu o socialista.
A partir desta quinta-feira, Hollande inicia um giro pela França, onde deve realizar vários comícios. No dia 22 de janeiro o candidato deve apresentar, durante um discurso, os principais elementos de seu projeto governamental.
O socialista aparece como vitorioso segundo as últimas pesquisas de opinião. Se as eleições fossem hoje, Hollande teria 32,5% das intenções de votos, enquanto o atual presidente Nicolas Sarkozy seria escolhido por apenas 25,5% dos eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário