um blog que discute o Rio e o Brasil



Seja bem vindo! Deixe um Comentário.




sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Crise global inverte as expectativas para os juros no Brasil

Do Valor Econômico
Lucinda Pinto, Eduardo Campos e Claudia Safatle | De São Paulo
05/08/2011
O mercado financeiro brasileiro já indica que o Brasil será atingido pela crise global. O cenário para os juros foi corrigido e passou a indicar a probabilidade de o Banco Central começar a cortar a taxa Selic no início de 2012. Os contratos para janeiro de 2013 perderam 0,17 ponto percentual e fecharam em 12,35% ontem. Há uma semana, essa taxa estava em 12,70%.
Com base nesse quadro, o governo brasileiro tomou medidas duras para o mercado de derivativos cambiais na semana passada e anunciou, nesta semana, um programa de incentivos fiscais à indústria. "Situação extraordinária requer medidas extraordinárias", disse o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa. Ele foi um dos artífices das duas medidas. A MP instituiu o IOF de 1% sobre as variações das posições vendidas em câmbio.
Barbosa diz que a crise internacional está gerando um grau elevado de desconfiança e que o Brasil, entre os Bric, é o país mais aberto para receber capitais externos e apreciar ainda mais a taxa de câmbio. "Com as medidas, queremos proteger nossa demanda".
http://www.valoronline.com.br/impresso/primeira-pagina/3021/467657/novo-cenario-inverte-as-expectativas-para-os-juros

Nenhum comentário:

Postar um comentário