um blog que discute o Rio e o Brasil


Seja bem vindo! Deixe um Comentário.


sábado, 16 de julho de 2011

“Declaro aberta a 5ª edição dos Jogos Mundiais Militares”


Presidenta Dilma Rousseff fez a declaração de abertura dos Jogos Mundiais Militares, no Estádio João Havelange, no Rio. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR


“Declaro aberta a 5ª edição dos Jogos Mundiais Militares do Conselho Internacional do Esporte Militar. Desejo boa sorte a todos. Muito obrigada.”
Antes aconteceu a entrada das delegações sob efeitos especiais, ao lado de outros personagens que representam as Forças Armadas e as forças auxiliares (Corpo de Bombeiros e Polícia Militar). Houve ainda uma roda de samba com Jorge Aragão, Dudu Nobre, Alcione e Diogo Nogueira. Arion, mascote dos Jogos, também terá uma entrada triunfal no Engenhão. A cerimônia contou também com apresentações de Toquinho e Zizi Possi.
Cerca de quatro mil atletas, representando 112 países, participarão desta quinta edição dos Jogos Mundiais Militares. Na entrada de cada uma das delegações, a bandeira do país será iluminada. Um telão de 20m x 10m, próximo ao palco dos artistas, mostrará todos os detalhes da cerimônia de abertura. Cerca de 1.250 pessoas estarão envolvidas no setor de transportes e 400 na área de saúde.
A presidenta Dilma Rousseff encontrou-se com Pelé no Estádio
João Havelange, na abertura dos jogos Mundiais Militares.
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Do Blog do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário