um blog que discute o Rio e o Brasil



Seja bem vindo! Deixe um Comentário.




sábado, 30 de julho de 2011

"O Brasil inteiro já está jogando junto para realizar uma Copa do Mundo inesquecível"

“Convido os povos do mundo inteiro a conhecer melhor o Brasil. Aos brasileiros, vocês encontrarão um país muito bem preparado para realizar a Copa do Mundo, com toda a infraestrutura necessária, com eficiente sistema de transporte, com avançada tecnologia de comunicação e com muita segurança”. Essa foi a tônica do discurso da presidenta Dilma Rousseff, que, em clima de comemoração, participou, neste sábado (30/7), do sorteio preliminar da Copa do Mundo Fifa 2014, no Rio de Janeiro (RJ).
A presidenta afirmou que, além do futebol, paixão nacional, os brasileiros têm ainda muitos motivos para comemorar: o país conquistou uma economia estável e crescente. Além disso, nos últimos oito anos, promoveu a inclusão de 40 milhões de pessoas à classe média.
“Somos um país que promove a inclusão social, que tem na diversidade étnica, cultural e religiosa uma de suas maiores riquezas e que convive respeitosamente com o meio ambiente. Por isso, hoje o Brasil é admirado por muito mais que seu futebol, sua música e suas festas populares”.
Dilma Rousseff foi enfática ao afirmar que o país trabalha para realizar a melhor Copa do Mundo de todos os tempos e garantiu: esse novo Brasil estará pronto para encantar o mundo em 2014.
Ela disse, ainda, que os estrangeiros que vierem ao país terão a oportunidade de conhecer um povo alegre, generoso, solidário, que sabe receber a todos de maneira calorosa. “Um povo que ama o futebol, mas que também ama a liberdade, a justiça social e a paz”, complementou.
“O Brasil inteiro já está jogando junto para realizar uma Copa do Mundo inesquecível. Estaremos de braços abertos para receber todos com muito carinho na melhor e na maior festa do esporte mais popular do mundo. Muito obrigada e boa sorte a todos”, frisou a presidenta.
Confira no hotsite da Copa do Mundo Fifa 2014 o resultado do sorteio preliminar das chaves do mundial.
Ouça abaixo íntegra do discurso da presidenta Dilma Rousseff ou leia aqui a transcrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário